Normas

Secretaria

A secretaria funciona das 08h00 às 18h00, de segunda à sexta-feira.

Uniformes

É obrigatório o uso do uniforme a partir do Maternal I e todos deverão usá-lo diariamente, pois ele identifica e socializa o aluno no ambiente escolar.

EDUCAÇÃO INFANTIL

– Todos os uniformes possuem o emblema do Colégio nas cores: Vermelho e cinza.

ENSINO FUNDAMENTAL

– Todos os uniformes possuem o emblema do Colégio nas cores:vermelho e cinza.

OBS.: Na Educação Infantil é proibido o uso de tamancos, por apresentarem riscos de queda, e a roupa reserva tem que ser peça do uniforme.

– Solicitamos aos pais marcarem todas as peças com o nome completo do aluno por fora com caneta para tecido (Acrilpen) ou bordado.
– O uniforme das aulas especializadas deverá vir acondicionado em sacola com o nome completo do aluno por fora (visível).
– Não será permitido o uso de outras peças que não sejam do uniforme e o logotipo deverá ser o oficial do Colégio.

SEGURANÇA

Somente será permitida a retirada da criança do Colégio Laly pelos pais, ou responsáveis que forem autorizados. Caso seja necessária a retirada da criança por outra pessoa, isso somente será permitido com prévia autorização dos responsáveis e se a direção do Colégio for comunicada com antecedência e pessoalmente.
Alunos do Ensino Fundamental II (a partir do 6º Ano) somente sairão sozinhos mediante autorização por escrito e anexada à ficha do aluno, não devendo mais retornar ao Colégio no dia.

SAÚDE

Solicitamos aos pais que as crianças que estejam com algum tipo de doença infecto-contagiosa tais como: estomatite, caxumba, coqueluche, hepatite, sarampo, escarlatina, infecção intestinal, conjuntivite, otite, amidalite etc…, permaneçam em casa. Em seu retorno, exibir atestado constando a liberação para convívio na escola ou enviá-lo via e-mail.
Em caso de acidente que exija atendimento médico imediato, os pais serão avisados prontamente.

OBS.: Enviar medicamentos a serem ministrados com receita médica,horário e dosagem. Na embalagem do remédio deve constar o nome completo do aluno.

TRANSPORTE ESCOLAR

O Colégio Laly não se responsabiliza pelo transporte escolar contratado livremente pelos pais, por não se tratar de serviço pertencente ao Colégio.

ANIVERSÁRIOS

Os aniversários serão comemorados na última 6ª feira de cada mês, a professora será encarregada de fazer a divisão para que todos os aniversariantes comemorem juntos. Desta forma, preservaremos o trabalho relativo ao conteúdo desenvolvido no mês.
Não será permitida a saída dos alunos para eventos externos durante o período regular de aulas.
Não será permitida a presença de familiares nas festas, pois não são todos os pais que estão disponíveis e isto causaria questionamento por parte das outras crianças da sala.

OBJETOS

Os alunos poderão trazer brinquedos ao Colégio quando for solicitado pelo professor, não nos responsabilizamos por perdas ou  objetos quebrados, portanto devem ser etiquetados com nome e o ano/série do aluno. Não será permitido trazer brinquedos como: espada, revólver, jogos com peças pequenas, estilingue e outros acessórios agressivos. Solicitamos atenção com os conteúdos do videogame e o uso dos mesmos.