Lista de Material

Ensino Fundamental II

Unidade I

Unidade I

O Grupo Positivo é a maior corporação do segmento de Educação no Brasil. Fundado em 1972 a partir da criação de uma escola de Ensino Médio, possui empresas que lideram os três segmentos em que atuam: educacional, gráfico-editorial e informática.

Com mais de 4 mil colaboradores, o Grupo Positivo tem como valores fundamentais o saber, a ética, o trabalho e o progresso. Alinhada a isso, está sua política de responsabilidade social que tem como foco a educação, a inclusão social e a preservação ambiental. Graças à qualidade dos produtos e serviços que oferece, o Grupo Positivo atua no Brasil e em vários países (como mostrados abaixo).

Em Curitiba estão as Escolas Positivo, rede própria de escolas de ensino básico, onde nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e Exterior, além das escolas de idiomas (o CLP – Centro de Línguas Positivo) e outras duas sedes do curso pré-vestibular (o Curso Positivo), além do UnicenP – Centro Universitário Positivo, exemplo de excelência e modernidade no Ensino Superior. A instituição oferece, em um dos mais modernos campus do Brasil, de 415 mil m2, 26 cursos de Graduação, além de dezenas de cursos de Pós-Graduação, centenas de cursos de Extensão e programas de atendimento à comunidade. Ali também está o Teatro UnicenP (com capacidade para 714 pessoas) expressão da política de investimento cultural onde são promovidas diversas atividades culturais tanto para o público interno, como para a comunidade.

O Grupo Positivo lidera o mercado nacional. Hoje, conta com Escolas Conveniadas ao SPE tanto no Brasil, como no Japão e nos Estados Unidos – uma das Escolas Conveniadas fica dentro da sede da ONU, em Nova York, além de escolas públicas que adotam o SABE. O Grupo Positivo também atende alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil (de Educação Infantil ao Ensino Superior).

A Gráfica Posigraf, fundada em 1972 para imprimir o material didático das Escolas Positivo, é reconhecida pelo mercado por seu comprometimento socioambiental e sua proposta de serviços com qualidade, tecnologia e bom atendimento. Foi a primeira gráfica brasileira a conquistar a certificação ISO 14001 e hoje conta também com a ISO 9001. Desde 1997 lidera o ranking nacional do setor no segmento “livros, revistas, impressos comerciais e promocionais”, segundo a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), além de ser considerada a maior no setor de impressos promocionais da América Latina.